Sabe aquela entrevista que você tem, ou aquela prova de faculdade?

E você sabe que vai cai questões sobre Java, OOP e etc.

Então, aqui está reunido algumas das principais questões que caem nessas provas.

Veja:

1- O que se entende por Programação Orientada a Objetos?
Resposta: OOP é um método de programação no qual os programas são organizados como coleções de objetos de cooperação. Cada objeto é uma instância de uma classe e cada classe pertencem a uma hierarquia.

2- O que é uma classe?
Resposta: Classe é um modelo para um conjunto de objetos que compartilham uma estrutura comum e de um comportamento comum.

3- O que é uma classe abstrata?
Resposta: classe abstrata é uma classe que não tem instâncias. Uma classe abstrata é escrito com a expectativa de que suas subclasses concretas vai acrescentar à sua estrutura e comportamento, normalmente através da aplicação de suas operações abstratas

4- O que é uma classe base?
Resposta: A classe base é a classe mais generalizada em uma estrutura de classe. A maioria das aplicações têm aulas de raiz tal. Em Java, Object é a classe base para todas as classes.

5- O que é uma subclasse?
Resposta: Subclasse é uma classe que herda de uma ou mais classes

6- O que é uma super classe?
Resposta: super classe é uma classe da qual herda outra classe.

7- O que é um objeto?
Resposta: Objeto é uma instância de uma classe. Ele tem estado, comportamento e identidade. É também chamado como uma instância de uma classe.

8- O que é um exemplo?
Resposta: Uma instância tem estado, comportamento e identidade. A estrutura eo comportamento de classes semelhantes são definidos em sua classe comum. Um exemplo é também chamada como um objeto.

9- Quais são os principais conceitos de OOP?
Resposta: Abstração, encapsulamento, herança e polimorfismo são os principais conceitos da OOP.

10- O que se entende por abstração?
Resposta: Abstração define as características essenciais de um objeto que o distinguem de todos os outros tipos de objetos. Abstração fornece crisply definidos limites conceituais em relação à perspectiva do espectador. Seu processo de enfocar as características essenciais de um objeto. A abstração é um dos elementos fundamentais do modelo de objeto.

11- O que se entende por encapsulamento?
Resposta: Encapsulamento é o processo de compartimentar os elementos de um abtraction que define a estrutura e comportamento. Encapsulamento ajuda a separar a interface contratual de uma abstração e implementação.

12- O que se entende por herança?
Resposta: A herança é um relacionamento entre classes, onde uma classe compartilha a estrutura ou o comportamento definido em outra classe. Isso é chamado de herança simples. Se uma classe compartilha a estrutura ou o comportamento de várias classes, então é chamado de herança múltipla. Herança define “é-um” hierarquia entre as classes em que uma subclasse herda de uma ou mais classes super generalizada.

13- O que se entende por polimorfismo?
Resposta: Polimorfismo significa, literalmente, tendo mais de um formulário. Polimorfismo é uma característica de ser capaz de atribuir um comportamento diferente ou o valor de uma subclasse, a algo que foi declarado em uma classe pai.

14- O que é uma interface?
Resposta: Interface é uma visão externa de uma classe ou objeto que emphaizes sua abstração, escondendo a sua estrutura e os segredos de seu comportamento.

15- O que é um construtor?
Resposta: Construtor é uma operação que cria um objeto e / ou inicializa o seu estado.

16- O que é um destruidor?
Resposta: Destructor é uma operação que libera o estado de um objeto e / ou destrói o próprio objeto. Em Java, não existe o conceito de destrutores. Seu cuidado pela JVM.

17- O que se entende por ligação?
Resposta: Encadernação denota associação de um nome com uma classe.

18- O que se entende por ligação estática?
Resposta: Static ligação é uma ligação em que a associação de classe é feita durante a compilação. Esta é também chamada de ligação inicial.

19- O que se entende por dinâmica de ligação?
Resposta: Dinâmica de ligação é uma ligação em que a associação de classe não é feita até que o objeto é criado em tempo de execução. É também chamada de ligação tardia.

20- Definir Modularidade?
Resposta: A modularidade é a propriedade de um sistema que foi decomposto em um conjunto de módulos coesos e fracamente acoplados.

21- O que se entende pela persistência?
Resposta: Persistência é a propriedade de um objeto pelo qual sua existência transcende o espaço eo tempo.

22- O que é colaboração?
Resposta: A colaboração é um processo pelo qual vários objetos cooperam para fornecer algum comportamento de nível superior.

23- Em Java, Como fazer um objeto completamente encapsulado?
Resposta: Todas as variáveis de instância devem ser declarados como privados e públicos getter e dos métodos setter devem ser fornecidas para acessar as variáveis de instância.

24- Como é realizado o polimorfismo em Java?
Resposta: Herança, Sobrecarga e Substituindo são usados para atingir Polimorfismo em Java.

Caso tenham alguma dúvida postem nos comentários, espero que tenham gostado e até a proxima.